A vida é mais forte que a AIDS.
DIGA NÃO A AIDS.
PALESTRANTE:DR.PROF.JOSÉ ENÉO DE CARVALHO
LOCAL:NA QUADRA DA FACULDADE NO DIA 02 DE Março de 20011.
OS TEMAS CENTRAIS FORAM:Quantas doenças sexualmente transmísssivel;
Como se adiquire;Onde não há risco;Quantas pessoas são portadoras do virus da AIDS.
O QUE É AIDS?
O tremo AIDS é uma sigla em inglês (ACQUIRECD IMMUNE DEFICIENCY SUNDROME)ultilizada
Para designar a sídrome da imunodeficiência adiquirida.Síndrome éo conjunto de sinais e sintomas
Que caracterizam uma doença.Imunodeficiência é a dificuldade que o sistema de defesa passar a
Apresentar para se defender de microoganismo,como vírus e bactérias.No caso da Aids,o que causa
A doença é um vírus.
São aproximadamente 20 doenças sexualmente transmissível.
Em 1 ano só a população de Frotaleza morreu de AIDS.
Como se adquire:
Seringas de usuários de drogas; pelo leite contaído pela criança da mama;Existem microhemorragias
Que ocorrrem as transmissões de vírus.
A camisinha não garante 100% de porteção da aids.Aproximadamente 69% de proteção.
Relação anal é extremamente arriscada 25% da população está contaminada com aids.
Aproximadamente 500.000 pessoas são portadoras do vírus da AIDS.
A cada minuto;5 jovens entre 10 e 25 anos são contaminadas.
BÍBLIA-REF.ROMANOS
CAP.1
VERS.21-32
Olá Jessica.
ResponderExcluirJá add seu blog add o meu tb marianeturismo.blogspot.com
Abrçs.........Até Logo
“Economia verde” é o tema do 3º Fórum de Ideias Inovadoras da AL
ResponderExcluirA Assembleia Legislativa inicia a Semana do Meio Ambiente com o Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP), que nesta 3ª edição terá como tema “Economia verde: uma agenda nas esferas públicas e privadas”.
O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio, a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio. O FIP – promovido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) – irá discutir uma maneira possível de construir uma agenda de sustentabilidade a partir de uma racionalidade socioambiental, levando em consideração os custos e os impactos na economia.
Durante os dois dias de debates, personalidades das áreas da política, economia e meio ambiente discutirão sobre a relação entre a sustentabilidade e o desenvolvimento. O presidente da Casa, Roberto Cláudio (PSB), abrirá o evento. Em seguida, o ex-deputado federal Ciro Gomes comandará a palestra “Desenvolvimento sustentável e políticas públicas”.
Ainda pela manhã, o consultor da Waycarbon, Henrique Pereira, falará sobre “Mercado de carbono para entidades públicas e privadas”. O presidente do Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente (Conpan), Paulo Henrique Lustosa, encerrará a programação da manhã com a palestra “Um novo desafio para o desenvolvimento”.
Às 15h, no Complexo de Comissões da Casa, o presidente da Embrapa, Luciano Matos, falará sobre o “Pagamento por serviços ambientais”. Para encerrar o primeiro dia de palestras, o assessor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Antonio Rocha Magalhães, debaterá sobre mudanças climáticas.
Já na terça-feira (31), o Fórum realizará palestra, a partir das 9h, no Complexo de Comissões da Casa, com o tema “Sustentabilidade: um novo jeito de fazer negócios”, com exposição do gerente executivo de desenvolvimento sustentável no Banco Santander, Sandro Marques. Às 9h50, o coordenador de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Virgilio Gibbon, vai falar sobre o mercado de créditos de carbono. O encerramento da 3ª edição do FIP será feito pelo coordenador da Rede Brasileira e Internacional de Ecossocialistas (Rebrip), Pedro Ivo, que vai proferir palestra sobre a “Rio+20 e a Economia Verde”.
“Queremos debater como construir no semiárido brasileiro um desenvolvimento mais harmonioso das pessoas e suas relações com o conjunto do mundo natural. Trata-se em síntese de encontrar caminhos para uma reconciliação entre economia e ecologia”, explicou o presidente do Inesp, Paulo Linhares.
O Fórum de Ideias Inovadoras é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no Portal da AL ou pelo telefone (85) 3277.3704/3740.
JU/LF